sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quero fazer Intercâmbio, e agora? Parte II

Neste post aqui a gente começou a dar dicas para quem pensa em fazer intercâmbio, depois de conversar com a sua família, procurar uma boa agência e pesquisar bastante, você precisa saber aonde vai morar.

 Casa tipicamente americana

1º A forma mais comum é morar na casa de uma família, porque além de ser mais barato, você geralmente tem mais segurança. Só que é necessário respeitar os hábitos e horários do novo lar.

2º  Outra opção são os alojamentos que são divididos por vários estudantes de vários países e cursos diferentes. São, muitas vezes, fornecidos pelas próprias universidades onde os estudantes estão fazendo intercâmbio.

 High School

3º Para os high schools, há a alternativa de estudar em internatos. Eles são mais seguros e mais rígidos com os horários e os estudos para os jovens estudantes.

4º Se você optar morar com uma família e está um pouco inseguro, fique calmo, nada é feito às cegas. Antes de fechar com a nova família, vocês irão conversar muito, hoje, com a facilidade tecnológica, meios é que não faltam para conversar. Geralmente o diálogo é mantido através do Skype ou Msn com webcam e tudo, assim fica bem mais fácil saber quem vai te buscar no aeroporto, não é mesmo?

5º Existem programas que incentivam os jovens intercambistas a trabalharem em serviços leves no período em que não estão estudando. Na maioria das vezes, eles são empregados como babás (para meninas), garçons (para meninos) ou vendedores em lojas de shoppings (para ambos). Assim, o estudante consegue um dinheiro extra que pode lhe ajudar nas despesas e na hora do lazer.

Viu só? Há várias opções pra você, o que parecia um bicho de sete cabeças se bem planejado pode ser mais fácil do que você imaginava.
No próximo post sobre intercâmbio a gente vai dar outras dicas, fiquem ligados.

Imagens: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário